Por que repensar o consumo e nossos impactos ambientais negativos?


Primeiramente, precisamos entender o quão importante é nos informamos e pesquisarmos sobre os principais problemas ambientais que o mundo inteiro está enfrentando, pois a natureza é um ciclo, ou seja, tudo o que vai, volta. 

Nós sofremos as consequências dos impactos ambientais negativos que causamos na natureza e nem nos damos conta. A pandemia do Covid-19, a qual a primeira transmissão ocorreu, possivelmente, em um mercado em Wuhan, na China, onde são vendidos animais silvestres, como morcegos e pangolins, é um ótimo exemplo para entendermos o quanto o desmatamento aliado ao tráfico ilegal de animais nos deixa cada vez mais vulneráveis e próximos a microrganismos patogênicos (transmissores de doenças) que estão presentes nos corpos de animais silvestres, os quais nós, humanos, temos pouca ou nenhuma defesa imunológica.

Tivemos que ficar meses reclusos dentro das nossas, saindo apenas para o essencial, além de termos que nos habituar a usar máscaras, lavar as mãos várias vezes ao dia ou passar álcool em gel em tudo e nos mantermos distantes, sem contato físico com aqueles que amamos para a nossa própria segurança. (citei apenas algumas mudanças que vieram para ficar, enquanto o Covid-19 ainda estiver matando vidas)

Então, gostaria de deixar aqui esse primeiro questionamento sobre hábitos de consumo e as potenciais consequências que eles acarretam em nossas vidas, fazendo com que mudemos radicalmente para conseguirmos lutar contra elas e manter nossa sobrevivência.


Recomendo que leiam o e-book Pandemias, Saúde Global e Escolhas Pessoais. Você consegue baixá-lo gratuitamente pesquisando no Google.



Comentários