Ecoescolhas?

 Olá! Me chamo Jéssica, sou técnica em meio ambiente, gestora ambiental,  e apaixonada por natureza. Desde 2019 eu venho repensando sobre os meus impactos negativos no meio ambiente, principalmente em relação a quantidade de lixo - o nome correto é resíduo, mas eu vou explicar sobre isso mais à frente - que gero todos os dias, em especial o plástico, que tem uma durabilidade quase que infinita, pois ele vai se degradando em micropartículas, chamadas de microplásticos, depois nanoplásticos e, por isso, praticamente não deixam nunca de existir.

É uma problemática gravíssima e também um dilema que o mundo inteiro está passando sobre como reduzir ou reciclar todo os resíduos plásticos que já foram gerados desde o surgimento dele - década de 60 -, assim como alternativas para substituí-lo sem poluir ainda mais os recursos naturais e comprometer a existência não só dos animais, mas também a nossa.

Enfim, decidi criar esse blog para compartilhar com todes a minha rotina de ecoescolhas, ou seja, as substituições que tenho feito no meu dia a dia de forma mais consciente e visando causar um menor impacto ambiental, dentro da minha realidade e também no meu orçamento.

Espero que possamos trocar muitas informações, experiências e dicas por aqui. Beijo grande e sejam bem-vindes!

Comentários